You are currently viewing INFORMATIVO AMERIOS

INFORMATIVO AMERIOS

O Colegiado de Cultura da AMERIOS, participa nos dias 13, 14 e 15 de março de 2024, na cidade de Concórdia/SC, do XII Fórum Catarinense de Gestores Municipais de Cultura.
O objetivo do evento é proporcionar a integração das regiões catarinenses, além de promover o debate das políticas públicas do setor cultural, ampliando o diálogo entre o Ministério da Cultura – MinC, as prefeituras e o governo do Estado, com o objetivo de fortalecer as ações de programas já existentes e abrir caminhos para futuras parcerias.
O evento conta com uma vasta programação, a qual é direcionada para os Gestores municipais de cultura, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, dirigentes da área cultural e servidores da administração pública envolvidos com a gestão cultural.
Entre os assuntos da pauta, destacamos:

  • Conferência de Abertura: Economia Criativa e Desenvolvimento Territorial – essência e potência de Santa Catarina, com a Palestrante: Ana Carla Fonseca, administradora Pública pela FGV/SP, economista, mestre em Administração e doutora em Urbanismo (USP);
  • Mesa Redonda: Políticas Culturais dos Governos Estadual e Federal, com o Presidente da Fundação Catarinense de Cultura – Rafael Nogueira; e os Deputados Estaduais Luciane Carminatti Presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da ALESC; e Marcos José de Abreu (Marquito); e
  • Novo Decreto do Fomento Cultural na Prática, com o Palestrante: Dr. Osíris Vargas Pellanda, Coordenador Geral da Consultoria Jurídica do MinC.
    Para Coordenadora do Colegiado de Cultura da AMERIOS, Diretora de Cultura de Maravilha, estes momentos são fundamentais para a troca de experiências, bem como a busca de novos conhecimentos para enriquecer ainda mais a cultura local e regional.

Maravilha/SC, 14 de março/2024.