Colegiado de Cultura da AMERIOS se reúne nesta manhã de oito de maio de 2020, através de reunião virtual entre os municípios para debater sobre assuntos do interesse dos mesmos.
A coordenadora Rosi Inácia Heineck relatou da sua participação na reunião on-line do CONGESC – Conselho dos Gestores Municipais de Cultura, realizada no dia 23 de abril.
Em seguida apresentou o resultado da pesquisa que foi realizada pelo Conselho Estadual de Cultura sobre o impacto econômico da Covid-19 no setor cultural catarinense. Entre os meses de fevereiro a maio, cerca de 15 mil atividades culturais foram suspensas. Esse número acaba sendo alarmante, pois não se tem um prazo de retorno, foi um dos primeiros setores a parar, e na área de shows será o último a ser liberado, chegando os números após a Pandemia a assustar.
Em seguida os Gestores participantes relataram sobre as ações e oficinas que estão sendo desenvolvidas nos seus municípios e suas dificuldades.
A Coordenadora Rosi Inácia Heineck agradeceu a participação dos gestores culturais participantes nessa nova forma de reunião e disse que continuará repassando as informações vindas do Estado e, torcendo que essa situação termine logo.