No dia vinte e três de fevereiro, sexta-feira, às 9h, reuniu-se na sede da AMERIOS em Maravilha, os Prefeitos dos municípios associados para deliberar pauta municipalista de interesse da comunidade, sob a presidência do Prefeito de Riqueza – Renaldo Mueller.
O Presidente iniciou falando de sua alegria em estar recebendo os colegas nesta primeira Assembleia, enfatizando a importância dos projetos e ações conjuntas para o fortalecimento dos Municípios, da Associação e dos Consórcios.
Inicialmente o Presidente passou a palavra ao Sr. Odilson de Lima – Prefeito de Campo Erê para abordar sobre aspectos do “Limite da Consignação em Folha de Pagamento do Funcionalismo”, o qual convidou neste ato o Palestrante: Joarez Henrichs, Consultor da CNM.
O consultor da CNM iniciou abordando sobre os projetos, ações e conquistas da entidade. Falou sobre o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), bem como as previsões para 2018, de acordo com o Governo Federal, entre outros assuntos. Também, abordou o Termo de Cooperação Técnica que tem por objetivo a cessão dos direitos de uso, serviços de instalação e de suporte técnico operacional do sistema de Gestão de Margem Consignável com Desconto em Folha de Pagamento, denominado “Consignet”, de propriedade da DB1 ao município, com vistas à modernizações e controle das rotinas empregadas na sistemática de consignação em folha de pagamento de descontos das entidades conveniadas com esta municipalidade doravante denominadas consignatárias, objetivando o controle operacional e gerencial efetivo e automático das referidas operações de consignações em folha de pagamento.
E para finalizar sua fala, o Sr. Joarez agradeceu a oportunidade colocando-se a disposição da AMERIOS, bem como a CNM para realizar treinamentos e capacitações a todos os Servidores. O Prefeito de Campo Erê também agradeceu todos os colegas, desejando um bom dia.
Na sequência, os Prefeitos debateram sobre os projetos e serviços prestados na AMERIOS, em especial, o trabalho desenvolvido pela Equipe técnica.
Ainda durante a Assembleia foi abordado sobre os Consórcios, sendo o CIS/AMERIOS: os contratos, aditivos, sistemas, enfim, e com relação ao CIGAMERIOS também foi tratado das questões técnicas e administrativas, onde foi salientando o objetivo do consórcio e o funcionamento do mesmo para atender os municípios.
Na sequência foi entregue a Prestação de contas referente o mês de dezembro e do Balanço do Exercício de 2017.
O Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a Assembleia.