Primeira reunião do Colegiado de Planejamento Urbano das Obras Municipais foi realizada na AMERIOS

 

No dia 11 de março do corrente, paralela a Assembleia Geral Ordinária de Prefeitos e Prefeita, reuniram-se no auditório da AMERIOS, os Secretários, Diretores, Técnicos Municipais Responsáveis pelo Planejamento Urbano de Obras Municipais, Gerentes Municipais de Contratos – GMC  do Poder Executivo, dos dezessete Municípios filiados a AMERIOS para  a primeira reunião do Colegiado de Planejamento Urbano das Obras Municipais da Microrregião da AMERIOS.

A reunião foi coordenada pela equipe da AMERIOS, através da Arquiteta e Urbanista Sra. Marlize Cristiane Klamt Todescatto e Engenheira Civil Márcia Carla Klamt  Vendrame,  sendo que primeiramente foi abordada a importância do Colegiado e  de imediato constituída a primeira diretoria, sendo:

1ª Coordenadora: Arquiteta, Sra. Berenice Inês Muller – Saudades;

2º Coordenador: Engenheiro, Sr. Juliano Pedro Scandolara – Palmitos;

1ª Secretária: Arquiteta, Sra. Deyse K. F. Pasqualoto – Tigrinhos;

2º Secretário: Secretário de Administração: Sr. Altenir Frey – Iraceminha;

1º Tesoureiro: Secretário de Planejamento, Sr. Elói José Líbano – Caibi.

Logo em seguida abordaram questões pertinentes ao Planejamento das Cidades de forma ordenada, bem como a realização das Conferências Municipais das Cidades, sendo que  conforme  regimento, as Conferências Municipais devem acontecer no período de 1º de março a 1º de junho de 2013,  e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida de todos de forma justa e igualitária, conforme o Lema "Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já".

Segundo o Presidente Norberto Paulo Gonzatti – Prefeito de Palmitos esse Colegiado é um órgão de aconselhamento e assessoramento junto a Diretoria Executiva da AMERIOS, o qual tem por objetivo integrar os profissionais, oportunizar o debate e a busca de soluções para os problemas comuns e aperfeiçoamento técnico dos servidores municipais das áreas administrativas de planejamento urbano de obras municipais.