A Associação dos Municípios do Entre-Rios – AMERIOS realizará nos dias 5 e 6 de novembro, no Auditório da Associação, um "Seminário para Novos Gestores", numa parceria da AMERIOS com a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, o Tribunal de Contas de Santa Catarina – TCE/SC e o Ministério Público de Santa Catarina.
O Seminário para Novos Gestores conta ainda com o apoio da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), a Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM) e o Instituto de Contas (ICON/TCE) e o objetivo maior é oportunizar conhecimentos voltados ao papel dos gestores públicos frente às instituições e suas respectivas interações com a gestão pública municipal.
O público-alvo são os Prefeitos, Vice-prefeitos e seus assessores mais diretos, sendo totalmente gratuito, com 6 vagas disponíveis por Município.
Inicialmente a AMERIOS fará uma explanação sobre as áreas de atuação da entidade, bem como dos novos projetos para o exercício de 2013.
Serão trabalhados diversos assuntos da área da Administração Pública Municipal, ou seja:
O TCE/SC, com o Programa "Orienta Itinerante", trará orientações de início de mandato, o qual será ministrado por um Representante Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina – TCE/SC;
A FECAM trabalhará sobre Temas Municipalistas: Saúde, Saneamento, Habitação, Assistência Social e Consórcios Públicos;
O Ministério Público Estadual abordará sobre "Relacionamento do MP com os municípios";
E para encerrar o evento, os participantes terão a oportunidade de assistir a uma Palestra com o tema "A tradição associativista da região da AMERIOS e a importância da Liderança e de Ações integradas", com a Palestrante Ione Santin Cortese.
Para o Presidente da AMERIOS, Prefeito Adilar Carlesso, O Seminário para Novos Gestores vem de encontro aos anseios dos novos Gestores Municipais, uma vez que com as mudanças constantes na legislação, tanto os Gestores, como os Assessores Municipais, devem estar buscando sempre o aperfeiçoamento e a reciclagem, visando uma maior qualidade do serviço público, para melhor atender aos cidadãos.