A Associação dos Municípios do Entre Rios – AMERIOS proporcionou na segunda-feira, 05 de março, no município de Cunha Porá / SC, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher o Curso Vivencial de Socioterapia "A Mulher em sua Plenitude", ministrado pela Assistente Social e Socioterapeuta Sra. Maria Cristina Martins da Silva Tezza.
A Assessora Administrativa e Financeira, Sra. Fabiane Galera Roversi deu abertura ao evento, agradecendo em nome da entidade a presença de todas, salientando que esse curso tem por objetivo abordar a importância da mulher na área profissional, familiar e social. Pensando nisso, buscou-se pela realização deste curso, proporcionando momentos de reflexão, na busca de novos conhecimentos com vistas a melhorar a qualidade de vida de todos, o que se reflete diretamente em nossas atitudes em relação ao mundo, as outras pessoas e a nós mesmos. Agradeceu na oportunidade, as Primeiras Damas, pois este curso se concretizou em uma conquista delas junto à Assembléia Geral Ordinária dos Prefeitos da entidade. Também salientou que a AMERIOS busca constantemente capacitar e proporcionar aperfeiçoamento em todas as áreas das administrações municipais.
A Primeira Dama do município de Modelo, Sra. Claudete Ávila neste ato representando o Presidente da entidade cumprimentou a todas, falando de sua alegria, agradecendo a entidade por oportunizar um evento que vem a engrandecer e valorizar as mulheres em sua essência, em especial a qualidade dos serviços prestados pelas Administrações Municipais, falando da importância do amor, do pensamento positivo, da paz de espírito, onde na oportunidade complementou sua fala lendo uma mensagem em comemoração ao dia 08 de março a todas as mulheres presentes.
A palestrante buscou sensibilizar as participantes quanto à importância da auto-percepção e da auto-valorização, despertando interesse pela manifestação do potencial interno, através dos desafios cotidianos.
Os temas abordados foram:
– O despertar da mulher para sua verdadeira essência;
– A família, os valores e a busca de harmonia;
– O atendimento às solicitações da sociedade, sem o auto-abandono;
– O pensamento mecânico, o pensamento criativo e a questão da vitalidade;
– A auto-imagem, os conceitos e as cobranças nas relações interpessoais;
– A segurança interna e a auto-estima no trato com a realidade;
– A ampliação da consciência frente aos desafios cotidianos e sua superação; e
– O viver em plenitude e a realização integral.
O evento contou com a participação das Primeiras Damas, Segundas Damas, Assistentes Sociais, Gestoras, Secretárias de Saúde, Secretárias de Educação, enfim, de todas as Técnicas do Serviço Público Municipal, perfazendo um total de 80 pessoas.
E para encerrar a Srta. Cristiane Martim, responsável pelo Departamento de Assistência Social da entidade entregou uma pequena lembrança a todas as participantes, em forma de agradecimento.