Nos dias 23 e 24 de janeiro a Associação dos Municípios do Entre Rios SC – AMERIOS, através de seu Presidente Orli Genir Berger, prefeito de Maravilha / SC, recebeu o Secretário Executivo da AMVALI – Associação dos Municípios do Vale do Itapocu, Alessandro Vargas, juntamente com a Engenheira em Alimentos Shana Kimi Farias Yamaguchi, ambos sediados no Município de Jaraguá do Sul / SC, o objetivo da visita foi conhecer o trabalho realizado na região da AMERIOS, nas agroindústrias familiares, coordenado pelo assessor em desenvolvimento regional, Engenheiro Agrônomo Marcos Orso, com o objetivo de implantar um projeto semelhante naquela região. Na oportunidade os mesmos puderam conhecer todo o trabalho que é realizado nas agroindústrias, desde o projeto de implantação, legalização e inserção no mercado e de toda a importância que o setor representa para região.
Na seqüência foi visitada a Família Capelletto em Maravilha, que pasteuriza e empacota leite, produz queijo colonial e nata, entregando seus produtos direto ao consumidor, foram colhidos depoimentos dos proprietários, Sr. Leonides Capelletto e sua Esposa Sra. Delcira Capelletto, que puderam repassar toda sua alegria de hoje possuir uma unidade de produção familiar inspecionada pelo Serviço de inspeção municipal – SIM. Segundo o casal "no início as exigências geravam insegurança, pois os custos de produção tinham aumentado bastante, mas atualmente após sete anos de Inspeção, os produtos são muito bem aceitos pelos consumidores uma vez que a qualidade destes é garantida pelo serviço de inspeção ", o que para os consumidores é segurança alimentar, para a família é garantia de renda.
Em seguida na secretaria municipal de agricultura de Maravilha, foram recebidos pelo secretario Elmar Walhlbrink, o qual repassou aos visitantes informações sobre os projetos e programas que auxiliam as agroindústrias familiares de seu município, fornecendo detalhes dos trabalhos dos técnicos envolvidos no Serviço de Inspeção Municipal – SIM, o que segundo Alessandro " são estes detalhes que buscamos, para implantação deste serviço, para atender as famílias que aderirem ao projeto de desenvolvimento territorial rural que implantaremos em nossa região".