Aconteceu na tarde de ontem, 28 de fevereiro, na sala de reuniões da AMERIOS, a primeira reunião do Colegiado de Esportes da AMERIOS no presente exercício.
Inicialmente o Coordenador do Colegiado de Esportes da AMERIOS, e Diretor de Esportes de Flor do Sertão, Professor Rodrigo Noronha, fez a abertura da reunião, falando da pauta do encontro, e desejando um excelente ano a todos.
Como primeiro assunto foi feito uma avaliação da XX edição dos Jogos de Integração AMERIOS – JIAs, realizado no dia 28 de outubro, no município de Cunha Porã, onde os presentes se manifestaram elogiando a organização do evento, e levantando algumas sugestões para as próximas edições.
Na oportunidade foi abordado sobre a próxima edição, onde os Diretores de Esportes que estavam presentes foram unanimes quanto a realização anual dos JIAs, pois segundo eles este evento tem proporcionado o incentivo do esporte dentro das administrações municipais, para consequentemente o encontro de integração regional. Onde na oportunidade o Diretor de Esportes de Tigrinhos, Cleiton Monteiro manifestou interesse em sediar a XXI edição.
Após, foi debatido quanto a participação de atletas infratores nos eventos esportivos da microrregião, onde se objetiva a suspensão destes jogadores de má conduta. Porém, por não haver um banco de dados com essas informações, dificulta o trabalho dos Diretores Municipais de Esportes. Desta forma, o Diretor de Esportes do Município de Modelo, Profº Fabricio, fez uma demonstração de um software que está sendo construído com esse objetivo. Sistema esse que trará inúmeros benefícios para o esporte da microrregião.
Na sequência, foi eleita e empossada a Diretoria do Colegiado de Esportes da AMERIOS, para o exercício de 2018, sendo assim constituída: 1º Coordenador, Fabricio Eberardt, Modelo; 2º Coordenador Edinar L. Zardo, Maravilha; 1º Secretário, Cleiton J. Monteiro; e 2º Secretário, Cassio Boers, Cunha Pora. Para encerrar, o Coordenador eleito, falou de sua satisfação em Coordenar o Colegiado de esportes, uma vez que, segundo ele, a prefeitura que investe em esporte, está investido também em educação e saúde, pois esporte é qualidade de vida.