You are currently viewing Denuncias online de violação podem ser feitas através de site

Denuncias online de violação podem ser feitas através de site

Para capacitar os conselheiros tutelares da região a Associação dos Municípios do Entre Rios ( AMERIOS), em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou nos dia 03 e 04 de abril, na ADR de Maravilha, treinamento com a pedagoga Lúcia Grisel Barreto dos Santos.

O objetivo do treinamento foi orientar os conselheiros sobre o uso do Sistema de informações para a Infância e Adolescência. (SIPIA). Este sistema é nacional e auxilia para os registros de todas as denúncias, que agora, além do Disk 100, podem ser feitas pelo site. O site é alimentado por tudo que passa pelas mãos do Conselho Tutelar de cada município, é confiável e gera a estatística correta de como esta a situação atual de cada estado.

Além dos conselheiros, a população também pode acompanhar no site as estatísticas de cada estado. E segundo informações do SIPIA, de 01 de janeiro de 2017 até 03 de abril de 2017 o Estado de Santa Catarina registrou 3551 casos de violação. No momento Santa Catarina é o segundo estado que mais atualiza seus dados junto ao site, sinal de que os conselheiros utilizam positivamente esta ferramenta.