You are currently viewing Palmitos foi sede da X Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palmitos foi sede da X Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palmitos foi sede da X Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da AMERIOS

                 Com intuito de sensibilizar e mobilizar a sociedade em geral, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e fortalecer a participação da sociedade civil, em especial, das Crianças e dos Adolescentes, na formulação, monitoramento e avaliação da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a Associação dos Municípios do Entre Rios – AMERIOS em parceria com as SDRs de Maravilha e Palmitos realizaram no último dia 2 de julho, no Centro de Convivência de Idosos Esperança de Palmitos, a X Conferência Regional.

                Na abertura do evento estiveram presentes o Sr. Dilair Menin, prefeito de Caibi e presidente da AMERIOS, o Sr. Norberto Paulo Gonzatti, prefeito anfitrião, Sr. Mario Alceu Peitter, secretário regional de Palmitos, Sr. Elisandro Schlindwein, gerente da SDR Maravilha, além da Sra. Salete Sausen, presidente da comissão organizadora da Conferência, a Sra. Rosanes Guzzon Scheidt, presidente do Conselho Municipal de Direitos de Palmitos e a Adolescente Talita Fasbinder Brandt de Palmitos.

                O prefeito de Caibi e presidente da AMERIOS, Dilair Menin, destacou a importância em garantir direitos de crianças e adolescentes, manifestando sua indignação quando a aprovação da proposta para reduzir a maioridade penal, justificando que o país precisa garantir educação de qualidade e não penalizar adolescentes.

                O evento contou com um público de aproximadamente 200 pessoas, garantindo a participação de delegados eleitos nas etapas municipais dos 23 municípios participantes, prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, técnicos da área das políticas públicas de atendimento a criança e adolescente, professores, crianças e adolescentes, vereadores, gerentes de assistência Social, trabalho e habitação, convidados e conferencistas.

                A palestra e os trabalhos foram conduzidos pela Sra. Aldacir Detofol, pedagoga com especialização em saúde pública e violência doméstica, onde na parte da tarde os participantes foram divididos por eixos temáticos, nos quais elegeram propostas e moções que passaram pela aprovação da plenária. Foram eleitos 23 delegados e seus suplentes para a etapa estadual que acontecerá em Florianópolis, dias 27 e 28 de agosto de 2015.