You are currently viewing Lançamento da 1ª Copa SDR/Maravilha de Futsal e 1ª Copa SDR Maravilha e Palmitos de Voleibol

Lançamento da 1ª Copa SDR/Maravilha de Futsal e 1ª Copa SDR Maravilha e Palmitos de Voleibol

 

A Associação dos Municípios do Entre-Rios – AMERIOS, através do Colegiado de Esportes da AMERIOS, juntamente com as Secretarias de Desenvolvimento Regional de Maravilha e Palmitos, realizaram no último dia 6 de agosto, no auditório da SDR de Maravilha, o lançamento da 1ª Copa SDR/Maravilha de Futsal e 1ª Copa SDR Maravilha e Palmitos de Voleibol.

O lançamento contou com as presenças das seguintes autoridades: Diretor Geral da SDR Maravilha e Secretário em exercício, Sr. Vilson Warmling; o Presidente da AMERIOS Prefeito Norberto Paulo Gonzatti; o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Agricultura – Turismo, Cultura e Esporte, Sr. Genuir Bassani; os Integradores Esportivos das SDRs Maravilha e Palmitos, Profº Leandro Giacomolli e Sra. Ivete Tireli; e o Coordenador do Colegiado de Esportes da AMERIOS, Sr. Marcelo Heinz. Além dos Diretores Municipais de Esportes da Microrregião.

Todas as autoridades fizeram uso da palavra parabenizando as SDRs, bem como o Colegiado de Esportes da AMERIOS pela iniciativa de integrar a todos os Municípios, desejando sucesso e harmonia entre os atletas.

Após o ato de lançamento, aconteceu a reunião técnica dos Diretores, onde foram deliberados inúmeros assuntos, como a data limite para o envio do termo de compromisso onde cada município define as categorias que irão participar, data esta que será o dia 21 de agosto, para o Sr. Leandro; foi definido também que o congresso técnico acontecerá no dia 30 de agosto no auditório da AMERIOS, sendo que o inicio dos jogos será no dia 14 de setembro. E na sequencia foi debatido o Regulamento Geral das modalidades, o qual será enviado posteriormente a cada Diretor Municipal de Esportes.

O objetivo do evento é instigar o desenvolvimento do esporte regional, difundindo-o numa ação descentralizada entre SDR, AMERIOS e Municípios de forma que haja a integração entre os participantes, bem como o incentivo ao desenvolvimento de atividades esportivas, fomentando meios de priorizar o esporte de base, participação de rendimento em diferentes faixas etárias, além de oportunizar a capacitação e reciclagem entre os profissionais de educação física e de esporte.

Participarão alunos/atletas com idade entre 8 e 16 anos, tanto masculino quanto feminino.