Compartilhe

Colegiado da Assistência Social elege Nova Diretoria

Publicado em 29/08/2019 às 16:57 - Atualizado em 29/08/2019 às 16:58

Na última quarta-feira, 28 de agosto, no Auditório da Associação dos Municípios do Entre Rios - AMERIOS, em Maravilha/SC, ocorreu reunião do Colegiado de Assistência Social da AMERIOS sob a coordenação da Sra. Kathiucya Lara Immig – Secretária de Assistência Social de Maravilha.

Na oportunidade estiveram em pauta as Conferências Municipais de Assistência Social; Repasse de informações acerca da reunião da CIB e COEGEMAS de Lages (realizada em 22/08); Plano de Trabalho para Cofinanciamento Estadual 2019; “Meu INSS”, Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar 2019; Sistema SIPIA Conselho Tutelar; Eleição Coordenação Colegiado; e, demais assuntos pertinentes à área.

Em relação a central de Serviços “Meu INSS” os técnicos relataram que a população atendida pelas equipes do INSS nas agências estão sendo encaminhadas pelo próprio INSS aos municípios, orientados a procurar a Assistência Social, em especial os CRAS para acessar essa ferramenta. Destacaram que se antes existiam dificuldades de acesso diretamente nas agências e pelo atendimento telefônico 135, mais dificuldades ainda de acesso e garantia de seus direitos. As equipes reconhecem a importância do atendimento a população que tem direito a acessar benefícios previdenciários e assistenciais, no entanto essa competência cabe ao INSS. O acesso exige senha e usuário e o intermediador sem procuração específica pode responder por responsabilidade civil e/ou criminal uma vez que os dados dos segurados são pessoais e intransferíveis.

Com relação à 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, a Sra. Kathiucya informou que a mesma está sendo organizada pelo Conselho Estadual do Idoso e acontecerá no próximo dia 02/09, em Florianópolis/SC, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social custeará para todos os delegados o almoço e os coffees e, o deslocamento e hospedagem dos delegados governamentais e não governamentais ficará a cargo dos municípios ou de quem eles representam.

Elegeu-se a nova coordenação do Colegiado de Assistência Social da AMERIOS, sendo assim constituída: Giley Winck – Saudades, coordenadora; Lovani Linke - Iraceminha, vice-coordenadora; Daniela Werlang – Modelo, secretária; Cristiane Muller – Cunhataí, 2ª secretária.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000