Compartilhe

Colegiado da Cultura prepara IV Mostra Cultural

Publicado em 29/08/2019 às 11:02 - Atualizado em 29/08/2019 às 11:03

Os gestores municipais da Cultura dos municípios da AMERIOS reuniram-se na última quarta-feira, dia 28, para definirem a 4ª Mostra Cultural que será realizada dia 18 de outubro no município de Cunhataí. O evento inicia às 19h, com presença de autoridades, gestores, artistas e o público em geral. Cada equipe terá até oito minutos para sua apresentação artística, destacando algo que é desenvolvido na área da Cultura no município.

Segundo o gestor Vilson Sausen, responsável pelo evento em Cunhataí, a Mostra está sendo bem preparada e a expectativa é boa: “estamos felizes com a oportunidade de realizar a Mostra; é um evento significativo e nosso município está se dedicando para que seja inesquecível”, destaca Sausen, reforçando o convite aos demais municípios e à população: “contamos com a presença dos demais gestores da Cultura, para que venham a Cunhataí com suas equipes e ajudem a abrilhantar o evento; e que nossa população não deixe de prestigiar a Mostra!”.

Na reunião os gestores também trataram sobre as programações artístico-culturais relativas ao aniversário de alguns municípios: Tigrinhos, Flor do Sertão, Romelândia e Cunhataí – em setembro. A diretora de Cultura de Maravilha, Rosi Reichert Heineck, repassou aos demais gestores as informações oriundas da reunião do Conselho de Gestores Municipais de Cultura de Santa Catarina – CONGESC, do qual ela faz parte, realizada dias atrás em Florianópolis, com destaque para a avaliação feita do IX Fórum Estadual da Cultura realizado em Garopaba no mês de maio.

Segundo Jovir Zanuzzo, coordenador do Colegiado de Cultura da AMERIOS, as reuniões e encontros entre os gestores culturais são importantes e impulsionam os trabalhos nos municípios. “Quando nos reunimos, trocamos ideias, pensamos conjuntamente, articulando ações e propondo iniciativas, os trabalhos fluem melhor e os gestores se motivam para o desafio que é atuar área cultural, essência do nosso povo”, comenta Zanuzzo, reconhecendo a boa participação dos gestores: “ficamos felizes em ver os gestores da Cultura se dedicando em seus municípios, apesar das tantas dificuldades que encontram diariamente; mas quem faz pela Cultura, faz com o coração”.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000