Compartilhe

Gestores Municipais da Cultura participam de Fórum Estadual em Garopaba.

Publicado em 13/05/2019 às 13:45 - Atualizado em 13/05/2019 às 14:09

Entre os dias 08 e 10 de maio, aconteceu o IX Fórum Estadual dos Gestores Municipais da Cultura, no município de Garopaba/SC. Da Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS), estiveram representados os municípios de Maravilha, Romelândia, Flor do Sertão, Bom Jesus do Oeste, Tigrinhos, Cunhataí e São Miguel da Boa Vista, através dos gestores municipais da cultura ou de áreas afins. O Fórum, que é o principal evento formativo que acontece ao longo do ano na área da Cultura, contou com a participação de mais de duzentos gestores de todo Estado, além de diversas lideranças na área.

Segundo o coordenador do Colegiado de Cultura da AMERIOS e gestor de Cultura de Flor do Sertão, Jovir Zanuzzo, o evento deste ano foi muito positivo. “Nossa região esteve bem representada no Fórum, que é uma oportunidade bacana para ampliar o conhecimento dos gestores envolvidos com a cultura nos municípios, além da interessante troca de informações e experiências com outras realidades, já que nosso Estado é constituído por uma rica diversidade cultural”, reconhece ele, destacando que o desafio, após um evento assim, é colocar em prática os aprendizados e promover, de forma criativa, a cultura de nossa gente. O coordenador parabenizou os municípios representados no Fórum, ressaltando a importância de investir na Cultura: “quando os gestores públicos entenderem, de verdade, que a maior riqueza de seu povo, bem como seus maiores problemas, tem relação direta com a cultura, a pasta será tratada com mais atenção e responsabilidade; parabéns aos municípios onde isso já acontece!”

Para a diretora municipal de cultural de Maravilha e representante da região no Conselho dos Gestores Municipais da Cultura de SC, Rosi Heineck, que já participou de sete edições do Fórum, o evento tem sido muito importante para a estruturação da área da Cultura nos municípios e para inspirar os gestores. “O Fórum reúne qualificadas e importantes lideranças na área da Cultura, oportunizando aos participantes acesso às melhores orientações para que, em seus municípios, a cultura seja efetivamente promovida e resguardada; a dinâmica do evento é bem atrativa, com esclarecimentos dos processos legais, oficinas, painéis, exposição de experiências exitosas e as apresentações artístico-culturais”, destaca ela, já adiantando que o próximo Fórum Estadual será realizado no município de Ibirama, em maio de 2020.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000