Compartilhe

Reunião do Colegiado da AMERIOS aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Riqueza

Publicado em 13/09/2018 às 10:45 - Atualizado em 13/09/2018 às 10:48

No dia 12 de setembro, quarta-feira, com início às 9h, reuniram-se no auditório da Câmara de Vereadores, em Riqueza/SC, os integrantes do Colegiado de Contadores, Controladores Internos, Secretários de Administração e Fazenda, a fim de discutir pauta de interesse dos municípios e da comunidade.

O Sr. Oberdan Francisco Ferrari - Coordenador dos Secretários de Administração e Fazenda e Secretário de Palmitos deu abertura à reunião, onde cumprimentou de forma especial todos os integrantes de cada município, passando de imediato a palavra ao Prefeito Renaldo Mueller - Presidente da AMERIOS.

O Presidente da AMERIOS, Sr. Renaldo Mueller em seu pronunciamento desejou um bom dia a todos, falando da sua alegria em recebê-los, onde ressaltou a importância dessas reuniões visando à troca de experiências, no sentido de buscar alternativas conjuntas para a tomada de decisões.

Logo após, o Engenheiro Agrônomo, Sr. Ederson Secchi apresentou os programas disponíveis na Secretaria de Agricultura, falando da importância desses incentivos para o município e os produtores, bem como o retorno, onde os participantes puderam fazer seus questionamentos.

Seguindo a pauta, foi abordado sobre a importância da realização de cursos de capacitação, em especial E-social, onde os participantes fizeram suas colocações com relação à implantação e o gerenciamento dos dados.

Também, foi falado da importância da participação de todos os municípios na Palestra sobre a Regularização Fundiária Urbana - REURB e Sistema Municipal do Meio Ambiente, com o Dr. Paulo Antonio Locatelli - Promotor de Justiça e Coordenador do CME - Ministério Público do Estado de Santa Catarina, no próximo dia 18 de setembro, terça-feira, às 9horas, no auditório da AMERIOS, sito Avenida Euclides da Cunha, 160, em Maravilha/SC. Também foi salientado que foram convidados todos os Promotores das Comarcas com abrangência da AMERIOS.

Logo após, foi abordado novamente sobre o Credenciamento de Restaurantes cujo processo foi lançado em 06/06/2018, que foram contatados os estabelecimentos de Maravilha, Chapecó e São Lourenço do Oeste, mas até o momento somente 02 (dois) Restaurantes da Cidade de Maravilha encontram-se devidamente credenciados. O Coordenador do CIGAMERIOS falou sobre o credenciamento de restaurantes que foram procurados por vários meios inclusive com visitas e que os proprietários não tem demonstrado interesse de efetuar o  credenciamento,  pois até o momento somente 02 (dois) restaurantes na cidade de Maravilha estão credenciados e a deliberação foi de que os municípios fixem como teto de pagamento das refeições os valores do Edital de Credenciamento.

Com relação à criação da JARI Regional, foi apresentado que os Municípios de Maravilha e Palmitos estão com os procedimentos regulares e que os outros Municípios farão levantamento do que está faltando para a efetiva regularização.

Logo após, os participantes abordaram sobre o 14ª Congresso Catarinense de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais, que aconteceu de 20/08/2018 a 22/08/2018, na Pousada Vila do Farol, em Bombinhas/SC, onde os participantes relataram os pontos positivos e negativos.

E para encerrar, foi realizada Visita a Área Industrial do Município de Riqueza.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000