Compartilhe

Informativo Assembleia Amerios

Publicado em 06/09/2018 às 10:33 - Atualizado em 06/09/2018 às 10:34

No dia cinco de setembro, quarta-feira, às 8h30min, reuniram-se na sede da AMERIOS em Maravilha, os Prefeitos dos municípios associados para deliberar pauta de interesse dos municípios, sob a presidência do Prefeito de Riqueza – Renaldo Mueller.

O Presidente cumprimentou a todos, falando de sua alegria em estar recebendo os colegas, ressaltando a importância dos projetos e ações conjuntas para o fortalecimento dos Municípios, da Associação e dos Consórcios.

Inicialmente o Presidente passou a palavra ao Sr. Rubens Rodrigues Diniz- Coordenador do Colegiado de Agricultura para abordar sobre a situação dos municípios com relação à Brucelose e Tuberculose. O Sr. Rubens iniciou sua fala relatando a preocupação dos municípios e a questão da saúde. Logo após, a Sra. Graciele Oleques e Sr. Tiago Benelli - Veterinários da ICASA relataram o trabalho que está sendo realizado pela instituição ICASA, juntamente com todos os veterinários, dizendo que o objetivo é auxiliar os municípios e orientar todos os produtores. Iniciaram a palestra relatando as doenças, em especial, falando das “zoonoses”, relatando a necessidade do controle dos animais, o consumo desses produtos e as doenças que podem causar nos seres humanos. Mencionaram a questão do produtor, em caso de perda do animal e ou rebanho, gerando grandes problemas socioeconômicos. Apresentou o relatório dos focos e casos de brucelose e tuberculose nos anos anteriores, em nível de Brasil, Santa Catarina e dos municípios da AMERIOS, e finalizou dizendo que o Estado tem como intenção erradicar essa doença, colocando-se a disposição dos municípios para realizar palestras nas comunidades e escolas.

Também fez uso da palavra a Veterinária Raquel Dettmer Schardong da CIDASC, também relatou o trabalho da equipe, os focos em Saneamento Tuberculose e Brucelose em 2018 nos municípios, relatando o trabalho da CIDASC, quando é diagnosticado o foco e os procedimentos adotados. Agradeceu a oportunidade e colocou-se a disposição.

Logo após, o Presidente entregou uma cópia da Prestação de contas referente os meses de julho e agosto de 2018. Após a análise dos membros da Diretoria e conferencia dos membros do Conselho Fiscal, foi colocado para votação em plenário e foi aprovado por unanimidade da Assembleia.

Dando sequencia na pauta, o Presidente convidou todos para a Palestra sobre a Regularização Fundiária Urbana - REURB e Sistema Municipal do Meio Ambiente, com o Dr. Paulo Antonio Locatelli - Promotor de Justiça e Coordenador do CME - Ministério Público do Estado de Santa Catarina, no próximo dia 18 de setembro, terça-feira, às 9horas, no auditório da AMERIOS, sito Avenida Euclides da Cunha, 160, em Maravilha/SC. Também informou que foram convidados todos os Promotores das Comarcas com abrangência da AMERIOS.

O Presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a Assembleia.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000