Compartilhe

Colegiado de Cultura da AMERIOS realiza mais uma reunião

Publicado em 08/08/2018 às 15:16 - Atualizado em 08/08/2018 às 15:17

O Colegiado Regional de Servidores do Departamento de Cultura dos Municípios da AMERIOS esteve reunido nesta data, dia 8 de agosto, às 9h, no Departamento de Cultura, em Maravilha. A reunião foi conduzida pela coordenadora do colegiado, Rosi Reichert Heineck, diretora de Cultura de Maravilha. Após a leitura a aprovação da ata da reunião anterior, a coordenadora iniciou relatando sobre a realização da II Mostra Cultural da AMERIOS em Romelândia, na qual passou a palavra para o Senhor Sérgio Meneguini  - Secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto daquele município, que informou que o evento acontecerá no dia 14 de setembro, com inicio às 19h, sendo que o tempo máximo por apresentação (município) é de oito minutos. As inscrições deverão ser enviadas com 14 dias de antecedência para a organização da sequência e protocolo e as bandeiras de cada município deverão ser entregues na AMERIOS até o dia dez de setembro.

Logo após a Coordenadora Rosi fez a leitura de partes do Regulamento Interno do Colegiado, principalmente no que se refere à finalidade e a competência do Colegiado. Em seguida foi realizada a eleição do Colegiado Regional de Servidores do Departamento de Cultura dos Municípios da AMERIOS, sendo a diretoria composta: 1º Coordenador: Jovir Zanuzzo - Flor do Sertão, 2ª Coordenadora; Leisi Rauber Wandscheer-  Bom Jesus do Oeste, 1ª Secretário; Cecí Slaviero- Riqueza e 2ª Secretário: Magali Glienke – São Miguel da Boa Vista.

Na sequencia, a Sra. Rosi passou a palavra a cada participante para que abordasse qual é o procedimento adotado em cada município com relação às contratações na área da cultura, bem como o repasse as Entidades e também com relação ao funcionamento dos Conselhos Municipais de Política Cultural. Cada participante relatou o funcionamento do seu município, visando à troca de experiências.

Na sequencia foi abordado sobre a importância na participação do cursosobre a Lei 13.019/2014 e sua Aplicação na Prática, que tem por objetivocapacitar os participantes acerca das regras advindas da Lei 13.019/2014 e suas alterações quanto às parcerias realizadas pelo poder público com as Organizações da Sociedade Civil, com o palestrante Sr. Gilberto Brasil - Contador, Especialista em Auditoria Governamental, Assessor Técnico da Associação dos Municípios da Grande Florianópolis, e de Prefeituras, nos dias 16/08/2018 a 17/08/2018, no auditório da AMNOROESTE, Endereço: Rua Jarbas Mendes , 270, na Cidade: São Lourenço do Oeste. Também foi abordado sobre o Sistema Estadual de Indicadores e Informações solicitado pelo Conselho Estadual de Cultura.

E para encerrar o novo coordenador, Sr. Jovir agradeceu a confiança e solicitou apoio de todos e a coordenadora que ora deixa o cargo, Sra. Rosi agradeceu a parceria, o trabalho conjunto em todas as reuniões, eventos e fórum.

 A próxima reunião será dia 21 de novembro, em Bom Jesus do Oeste, com inicio às nove horas.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Av. Euclides da Cunha, 160, Centro, Maravilha - SC
CEP: 89874-000