Compartilhar share

Colegiado de Saúde se reúne de forma virtual

Publicado em 29/07/2020 às 13:40 - Atualizado em 29/07/2020 às 13:40

No dia vinte e quatro de julho, com início às oito horas e trinta minutos, reuniram-se de forma não presencial, o Colegiado de Secretários (as) Municipais de Saúde da Associação dos Municípios do Entre Rios - AMERIOS, sob a coordenação da Sra. Daiane Teixeira - Secretária de Saúde de São Miguel da Boa Vista para tratar assuntos relacionados à saúde pública dos municípios do Entre Rios, e em especial a questão do COVID-19.

O primeiro assunto foi com relação à parte administrativa do CIS/AMERIOS - Credenciamentos, Contratos e Atendimentos dos Profissionais.

Logo após, a coordenadora Daiane abordou sobre o COVID-19 na região da AMERIOS, onde salientou que as decisões são em nível daComissão Intergestores Regional - CIR, sendo a organização de instância colegiada, não paritário, de natureza permanente, cujas decisões são tomadas por consenso, em conformidade com as disposições estabelecidas pelo Pacto pela Saúde (Portaria GM/MS 399 de 22 de Fevereiro de 2006), constituindo-se em um espaço de planejamento, pactuação e cogestão solidária entre os gestores municipais de Santa Catarina, portanto, cada município deverá participar da sua CIR para a tomada de decisões. Também ficou acordado que as decisões da CIR Oeste, o apoiador do COSEMS, Sr. Dirceu Perondi irá postar no grupo do Colegiado de Saúde da AMERIOS e da CIR Extremoeste, a Sra. Daiane, visando à ciência de todos referentes às medidas adotadas com relação ao enfrentamento do COVID-19.


publish